" Ainda existe romantismo hoje em dia ? "

Bom poder falar sobre esse assunto e mais ainda compartilhar com vocês .
Estava tentando focar , ir mais a fundo em um determinado assunto em meu blog e porque não ROMÂNTISMO ?
Resolvi então pesquisar e saber o que as pessoas acham a respeito .
Vendo algumas respostas sobre tal, aqui veio algumas interessantes ou não ...

fcuritiba : Essa duvida me surgiu, porque algumas mulheres acham q isso e "brega" e coisa do passado, creio que infelizmente.

Betth : Amigo, Não é nada brega,o dia que sentimentos como romantismo, carinho atenção etc..for brega estamos perdidos...mas não é nada disso .

Lobo : Algumas garotas não curtem mesmo esta parada de romantismo... eu acredito que este tipo de garota é muito insensivel e não vale a pena.

+*+Aivil+*+ : Eu acho q ainda existe sim, mas d um jeito diferente d antigamente ... As mulheres hoje em dia, me incluindo gostam de karas q dão atenção, q gostem d conversar e de estar com a namorada,mas sem ser muito grudento! É legal o rapaz divertido e q tá afim d fazer boas surpresas ... É esse o tipo de romantismo q a maioria gosta.

ester :  sim existe e não é brega vc demostra atraves de gestos , palavras e presentes carinhosos o quanto vc ama. Eu acho que nao devemos nos incomodar com o que outras pessoas vão pensar de nós mais sim o quão feliz a pessoa amado vai ficar ao receber esse carinho.
E a felicidade da pessoa que se ama é o motivo de não se ligar que vão chamar de brega ou não!

caetanodemelofilho :  Concordo plenamente com você. Se o romantismo morre,morre um pouco da ternura,aquela ternura que dispensa palavras quando você olha nos olhos dela.Se morre o romantismo como tocar as pontas dos dedos dela sem nada dizer? Eu não acredito na possibilidade desta morte.Acredito na morte da sensibilidade de certas pessoas em cujo coração o gêlo tomou conta e absorveu a carícia.Mas sempre haverá a possibilidade de tudo ressurgir porque o romantismo é imortal .
Abraços espero ter ajudado.


A bancária Simone Santos, de 34 anos,  “É preferível um cara romântico demais do que nada romântico”, diz ela. " Romantismo nada tem a ver com ser grudento, bobo ou machista!
Que mulher não adora um homem romântico? Que mulher não ama ganhar flores ? Que mulher não adora cavalheirismo ? Ser surpreendida ? Uma declação ? Jantas á luz de velas ? Que reparem a nossa lingerie nova ? Que mulher não prefere gestos, atitudes,iniciativas em vez de palavras ? Ser coberta de carinho (sem nenhuma intenção de Sexo ) ? Ser protegida pelo seu homem ? Receber elogios ? Ser valorizada ? 
Amor não tem explicação. Já dizia Drummond “Amor foge a dicionários/ e a regulamentos vários”


Lilííí : Sim,se os homens soubessem como as mulheres gostam de homens romanticos,o mundo so teria homen romantico.

Sol_Serra : Romantismo pra mim não é algo de deva ser obrigatório e sim prazeiroso. Está nas coisas mais simples. No dia a dia. Sem premeditação. O romantismo forçado passa a ser piegas. Romantismo deve acontecer dos dois lados. Ter gestos românticos durante um relacionamento é manter acesa a chama desse romance. Tudo em excesso tende e ser enfadonho. A atitude de abrir a porta de um carro, um simples presentinho sem data específica, encanta. Romantisto é a linguagem do amor. Portanto nada melhor do que brincar com o amor, brincar com o romantismo, é saudável. E como bem dizia George Bernard Shaw "Não paramos de brincar porque envelhecemos; envelhecemos porque paramos de brincar".

Johny Farias disse... É relativo, romantismo natural hoje em dia não tem...a coisa flui de outra maneira, em outro sentido : as mulheres mais independenstes, os homems mais tolos, enfim... Em vez de rosas, são presentes
Em vez de beira de rio, é shoping . Em vez de pôr do sol, é durmir . Em vez de contar estrelas, é balada.Em vez de ser natural, é artificial.

Lauráh disse... Bem, pelo que vejo aqui...
Nós pessoas romanticas só nos fode *** Mas é isso aí... Um dia a gente encontra alguém que possa nos fazer feliz... e que nos recompense... =]

slim shady disse... Realmente,até mesmo as mulheres perderam um pouco do clima romântico hoje em dia.Saudades dos anos 60.

M. [doc] B. disse... Romantismo? Não sei se é exigir demais isso nos dias de hoje.
Nós mulheres sonhamos tanto e os homens estragam com eles. hahahaha.Por favor, homens têm cantadas baratas, presentes ridiculos e modos nojentos. Tudo isso pra conquistar uma mulher. Ok, sou um pouco, diria demais, feiminista quando o assunto é relacionamentos entre homens e mulheres.Ah, mais vou te dizer uma coisa, quando existe amor acho que existe romantismo. Outra coisa, nunca deixe de sonhar com o ''principe'', porque ele realmente existe. :)

Por Carol Waldeck :

Estamos acostumadas à idéia de que os homens são insensíveis, egoístas e não se importam com nossos sentimentos. Na verdade, muitas coisas que imaginamos não são tão verdadeiras assim. São rótulos que foram colocados ao longo dos anos pela sociedade.
E o romantismo masculino? Onde está? “É muito difícil encontrar homens românticos.” Essa é uma queixa comum entre as mulheres. O grande problema, desculpem a repetição, começa desde o início da vida. Nós brincamos de bonecas e eles de luta, carrinho entre outras coisas. Nós de pequenas sonhamos com o casamento e com flores. Eles nos carros que esperam possuir. Nós temos o romantismo como algo natural, umas mais outras menos. Os rapazes têm que desenvolver esse dom. Isso depende muito das atitudes que ele viu e acompanhou em casa, ou seja, como seu pai trata a sua mãe, e também dos relacionamentos que teve. Cabe às mulheres ensinar para seus parceiros o que gostariam de receber e como acha que um relacionamento dever ser. Quando aprendem, eles adoram ter atitudes que vão nos deixar feliz. Mas não torne a falta de romantismo uma cobrança constante e com o tempo ele vai fazer coisas surpreendentes para você, e o melhor, porque ele quis.

E pra fechar com chave de ouro,uma das mais interessantes respostas que eu vi enquanto pesquisava :

Ainda a melhor forma para se declarar é por meio das cartas de amor. É muito mais fácil escrever “te amo” no papel. Coragem é preciso na hora de mandar a carta. Ou um torpedo pelo celular. Ou ainda pelo e-mail.
Mesmo que as pessoas estejam ficando em vez de se relacionarem seriamente, quando bate um grande amor, elas recorrem às cartas. É muito mais fácil digitar doces palavras de amor deste lado do computador e imaginar qual seria a reação do ser amado.
Como vê, a tradição pode conviver harmoniosamente com a modernidade, o velho vivendo com o novo sem entrar em choque. ( Minami Keizi )

E agora quem são os culpados pela quase EXTINÇÃO DO ROMÂNTISMO ? 
Nós mulheres que ficamos modernas demais para os românticos, ou os homens que só pensam em simplesmente ficar sem compromisso algum ( incluindo o sexo sem compromisso também ).

Bom não cabe a mim julgar nenhuma das partes, mais eu adoraria saber a sua opnião também. COMENTE!

Beijos ;*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "" Ainda existe romantismo hoje em dia ? ""

  1. Driih' Possmoser says:
    24 de janeiro de 2011 às 20:01

    Estou Seguindo, gostei daqui, vou voltar outras vezes..Beijos com Carinho de Doce Sensação

  2. Danielle Oliveira says:
    25 de janeiro de 2011 às 12:12

    Foi-se o tempo dos românticos né Jéh, estamos no tempo cada um com o seu cada um! O tal dos "Tempos Modernos"

    O Romantismo faz falta!

    Amei o post Jéh...

    BjãO =*

  3. PULCRO says:
    2 de fevereiro de 2011 às 15:35

    Deve haver pessoas romanticas por aí. Vamos a procura.

  4. Yohana Sanfer says:
    24 de fevereiro de 2011 às 13:53

    Olá, faz mto tempo que eu nao vinah aqui...Gostei deste post, entre tantas considerações, o bom é sentir que sim, o romantismo existe dentro de nós! Lindo blog, sempre! bjs moça!

Postar um comentário

COMENTEM ;